Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sábado, 13 de julho de 2013

Rapaz é morto e outro baleado em lanchonete em Maringá


Um rapaz foi morto a tiros e outro baleado na noite de sexta-feira (12) na Vila Marumby, em Maringá. O crime aconteceu por volta das 22h30 em uma lanchonete localizada na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Renato Monteiro dos Santos, 26 anos, foi atingido com pelo menos quatro tiros sendo que um acertou o tórax. Ele foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado em estado grave para a Santa Casa, onde morreu na madrugada.
O outro baleado foi Renato Alves de Melo Rodrigues, 19 anos. Com ferimentos leves, o jovem pediu socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que fica aproximadamente um quilômetro do local do crime.
Após ser medicado, Rodrigues teve alta. Os tiros o acertaram apenas de raspão. Ele deve ser ouvido pela polícia nos próximos dias, para fornecer mais características do atirador que fugiu em uma motocicleta de cor preta.
Testemunhas relataram à polícia que o atirador usava moletom preto e capacete. Ele chegou ao local disparando e fugiu em seguida em uma moto de cor preta. Na cena do crime a polícia recolheu sete cápsulas deflagradas de calibre .45

Investigação
De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil (PC), Santos não tinha antecedentes criminais. O jovem trabalhava como almoxarife em uma usina. Ele era morador do conjunto Borba Gato.
A possibilidade dele ter sido morto por engano não é descartada, já que uma testemunha relatou aos policiais que o atirador, desceu da garupa da moto e chamou uma pessoa de nome Renato.
As duas vítimas que eram atendidas no balcão, olharam e foi nesse momento que o atirador disparou. Com os tiros, várias pessoas saíram correndo da lanchonete. Não se sabe ainda se as vítimas estavam juntas.
"Pelo que apuramos inicialmente, a vítima não tinha antecedentes criminais. Estamos ainda levantando os detalhes para tentarmos chegar ao suspeito deste caso. Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia a esclarecer o homicídio pode ligar para o telefone 197. Não é preciso se identificar", comentou o delegado Laércio Cardoso Fahur, que responde interinamente pela Delegacia de Homicídios de Maringá.
Até às 11h30, a PC ainda não havia confirmado se a outra vítima, que foi baleada, tinha antecedentes criminais. No local, peritos da Polícia Científica recolheram 7 estojos de munição calibre 45. A reportagem de O Diário esteve na lanchonete esta manhã. O local estava fechado e com algumas garrafas quebradas na calçada. Ninguém foi localizado para comentar o caso.O Diário

Nenhum comentário: