Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

domingo, 29 de setembro de 2013

uma declaração que vale a pena ler

Sarandi...esse é o meu lar!
Justo redigir em poucas linhas a satisfação de ser uma sarandiense:
Estou aqui desde 1977, vim para cá com meus pais ainda pequena com 06 anos de idade. Aqui cresci, me formei, tornei-me uma educadora respeitada, casei-me e crio meus filhos. Me envolvo em lutas em prol de melhorias para a nossa cidade, especificamente na área da educação, mas não deixo de defender outras causas quando percebo a discriminação que as pessoas de nossa cidade sofrem pelo mito de que aqui só mora bandidos. Luto pelos jovens que buscam seu reconhecimento dentro e fora da cidade e se isso não acontece, não é culpa da população mas de quem não sabe governar. Não tenho birra de A nem B, como muitos pensam que quem luta por alguma coisa na cidade é sempre da esquerda, sou exatamente do meio, do meio do povo, do meio da cidade, do meio de quem quer mais harmonia na cidade que ele ajudou a construir. Cada uma das pessoas que vivem aqui faz parte da história da cidade. Tem uns que vendem sua força de trabalho na cidade vizinha e vice-versa, mas nem por isso deixa de amar sua Sarandi. Aqui estamos criando nossas raízes. Tantas vezes tive a oportunidade de ir em busca de novos horizontes, mas preferi ficar, insistir na minha luta. Eu amo o lugar onde mora. Temos problemas, muitos, mas não são motivos para que denigramos a imagem de nossa cidade e a honra de quem vive aqui!
Não falamos mal de nossa cidade, de nossos cidadãos e de nossos profissionais, pelo contrário sempre tentamos mostrar que todos aqui merecem mais valorização. Então vamos de fato respeitar o lugar onde vivemos e esperamos que as pessoas de outros lugares nos respeitem também! Certas brincadeiras devem ser visualizadas, analisadas e de fato não publicadas, ainda mais quando ferem a autoestima de uma população.
Sou SARANDIENSE com orgulho e é aqui que quero morar e me aposentar!

Cirlei Aparecida Lopes Santos
 
meu comentário: Creio que esta declaração sintetiza  o que pensa muitos que lutam por esta cidade  e são taxados como quem não gosta de Sarandi

Nenhum comentário: