Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

terça-feira, 29 de outubro de 2013

“Eu não trabalho aqui”: Mariucci diz que Beto Richa promoveu em Maringá “um dos episódios mais humilhantes e hipócritas da nossa história”



Ao ser questionado pela repórter Juliane Guzzoni, da RPC TV, sobre a inauguração da ala pediátrica, Richa pediu que a jornalista entrevistasse a médica responsável pelo setor e disse “Eu não trabalho aqui, estou só inaugurando”. A fala do governador repercute nas redes sociais

Discurso do vereador Carlos Mariucci (PT), durante a sessão de terça-feira, 29 de outubro de 201
“Eu não trabalho aqui” 
O governador Beto Richa esteve em Maringá na semana passada para inaugurar a nova ala de Oncologia Pediátrica do Hospital Universitário. O detalhe é que a ala não pode atender crianças com câncer, mas apenas fazer o diagnóstico da doença. 

O prédio inaugurado com uma festa, entretanto, não está pronto para funcionamento.

Ao ser questionado pela repórter Juliane Guzzoni, da RPC TV, sobre a inauguração da ala pediátrica, Richa pediu que a jornalista entrevistasse a médica responsável pelo setor e disse “Eu não trabalho aqui, estou só inaugurando”. A fala do governador repercute nas redes sociais.

Maringá assistiu na semana passada um dos episódios mais humilhantes e hipócritas da nossa história. Enquanto dezenas de crianças maringaenses são obrigadas a ir para Curitiba fazer o tratamento de câncer, o senhor Beto Richa veio a nossa cidade promover uma inauguração mentirosa e eleitoreira.

Hoje, o nosso gabinete checou a informação diretamente com a equipe do HU. Não há previsão para atendimento das crianças com câncer. O que foi inaugurado foi apenas o serviço de diagnóstico. E aí há uma enorme diferença entre as coisas.

Agora, e somente agora, é possível fazer o diagnóstico das crianças com câncer. O Tratamento, lamentavelmente, continua sendo feito fora de Maringá.

Esse governo quebrou o Estado do Paraná. O Estado não tem mais capacidade de investimento. Como os senhores sabem o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu recentemente que os depósitos não tributários do Tribunal de Justiça não poderão fazer parte da Conta Única do governo do Paraná.

A decisão foi unânime. O governo tentou, mas não há previsão legal para que seja administrado num Caixa Único, o dinheiro do Estado, que permitiria ao governo colocar num único pacotão as receitas de todos os poderes.

Graças a lucidez do CNJ esse absurdo foi proibido. E depois de acabar com as contas do Estado, o governador Beto Richa agora não tem como projetar mais nada e fica fazendo inaugurações eleitoreiras.

O caso do HU foi vergonhoso. E pra piorar ainda temos que ouvir o governador responder para a imprensa: “Eu não trabalho aqui”. 
Gabinete do vereador Carlos Mariucci (PT)

Nenhum comentário: