Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Odiosa discriminação


O Paraná é a única unidade da federação que não obteve autorização da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para emprestar recursos do Programa de Apoio ao Investimento de Estados e do Distrito Federal (Proinveste). Lançada em julho de 2012, a iniciativa do governo federal ofereceu um total de R$ 20 bilhões em financiamentos como medida de combate à crise financeira internacional, por meio do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
A vigência da linha de crédito acabou em 30 de setembro. Mas o governo estadual espera que o Conselho Monetário Nacional (CNM) prorrogue o prazo em reunião marcada para hoje.
O pedido de prorrogação foi formalizado no CNM em 24 de setembro. “Esperamos que eles coloquem em pauta, até porque o conselho já autorizou duas prorrogações antes e não fazer isso de novo prejudicaria apenas o Paraná”, disse a secretária estadual da Fazenda, Jozélia Nogueira.
O governo tenta a liberação do recurso de R$ 817 milhões desde o ano passado, mas até agora não conseguiu o aval da STN. A intenção é utilizar o dinheiro para investimentos em infraestrutura no interior do estado.Coluna Fábio Campana.Especial para Hilário Gomes

Nenhum comentário: