Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cozinheiras das escolas de Marialva ganham gratificação no salário


Abono de 15%, anunciado pelo Prefeito Deca, beneficia 24 profissionais
A semana começou com boas notícias para 24 funcionárias da rede municipal de ensino, que receberão 15% de gratificação em seus salários, a partir do mês de fevereiro, conforme anúncio feito pelo Prefeito Edgar Silvestre-Deca, nessa segunda-feira (27).
As Auxiliares de Serviços Gerais, lotadas no setor de preparo de alimentos das instituições municipais de ensino, foram recebidas no gabinete do Paço Municipal. Os benefícios divulgados abrangem profissionais que atuam nas Escolas e Centros de Educação Infantil.
Durante o encontro, ficou esclarecido que a gratificação de 15% é sobre o salário fixo, sem incidência no IPAM – Instituto de Previdência e Assistência de Marialva, e será incorporada sobre a função. Isso significa que caso a profissional mude de cargo, deixará de receber o abono.

“É muito bom recebê-las, nossas cozinheiras. Cozinhar é uma arte que se faz com amor. E hoje, nossa merenda escolar é nutricional, com acompanhamento, cardápio pré-definido, farto e especial”, disse o Prefeito, que acrescentou: “Compreendemos o trabalho e sabemos da dificuldade de cada uma dentro de uma cozinha. Entendemos que o dever não é só preparar alimentos, mas também higienizar os ambientes. Vale lembrar ainda que uma criança mal alimentada, desnutrida, não aprende e não tem rendimento satisfatório em sala de aula. Daí a importância do bom desenvolvimento de vossas atividades”, finalizou.
“A merecida gratificação, agora, é uma realidade. E mais do que atender uma necessidade, a iniciativa coroa um trabalho de muita qualidade desenvolvido por estas profissionais. O Prefeito Deca tem sido aberto para negociação, e a ele, agradecemos muito. Também contamos com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais-SISMAV, através do amigo Hélio”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Maria Inez Benites Bria.

“A gratificação só foi possível graças ao estabelecimento de um elo de ligação entre o Sindicato e a Prefeitura. Esse aumento está vindo para reconhecer o trabalho de vocês. Parabéns”, disse Hélio Pinto da Silva, Presidente do SISMAV.

“Que Deus as abençoe e que esses 15% a mais no final do mês, façam a diferença no dia-a-dia de todas”, disse Marli Cedemachi Nogueira, Diretora de Recursos Humanos.

O Chefe de Gabinete, José Roberto Vares, também acompanhou a reunião.

Números

Hoje, aproximadamente 40% dos servidores públicos de Marialva prestam serviço para a Secretaria de Educação.

Nenhum comentário: