Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sismus lança informativo e convoca Assembléia Geral

Informativo do SISMUS
Sindicato dos Servidores Municipais de Sarandi
Eleição e posse da nova diretoria do SISMUS:
Como é de conhecimento da maioria, a eleição do SISMUS aconteceu no dia 10 de dezembro de 2013 encerrando-se depois das 18horas. O resultado foi a vitória da chapa 2 “Servidores em Luta”.
No mesmo momento foi dada posse a nova diretoria e no dia seguinte coube aos membros da chapa 2 abrir o sindicato, isso numa situação em que ainda não tínhamos ninguém liberado para trabalhar no sindicato.Sem nos abater, e graças a colaboração de alguns  companheiros que estavam de férias garantimos a abertura do sindicato.
Campanha salarial:
Mesmo em condições difíceis, a nova diretoria do SISMUS fez o que a antiga diretoria não fez; campanha salarial.
No dia 19 de dezembro, depois da publicação em diário oficial e de divulgação nos locais de trabalho (via cartaz), a direção do SISMUS realizou assembléia geral dos servidores para discussão da pauta geral a ser apresentada ao poder executivo no mês de janeiro, nossa data base.
Com a pauta aprovada a diretoria do SISMUS protocolou, no dia 07 de janeiro, ofício com a solicitação de uma audiência com o prefeito, preferencialmente num prazo de no máximo três dias.
Negociação e índice de reajuste concedido pelo prefeito:
Apesar de todo esforço da nova diretoria, para garantir as condições para uma negociação salarial, o prefeito Carlos de Paula, por vaidade ou falta de respeito para com os servidores, recusou-se a receber o sindicato e estabelecer uma negociação. Portanto não houve negociação e sim imposição, mais uma vez os servidores municipais de Sarandi foram ignorados nas suas necessidades e reivindicações.
O que fazer frente a essa situação?
Essa decisão cabe a todos os servidores, portanto a direção do SISMUS esta convocando uma assembléia geral para avaliação e deliberação dos resultados da campanha salarial 2014.
A direção do SISMUS esta pronta para garantir a defesa dos direitos dos servidores municipais de Sarandi.
Assembleia geral:

Data: 31/01/2014                                                    Hora: 17h30min
Local: Casa da Cultura (Praça Ipiranga)

Veja algumas ações da nova direção:
·        Mudança no horário de atendimento na sede do sindicato: das 8hrs as 18hrs, sem fechar para o almoço.
·        Manutenção do atendimento com clínico geral Dr. Oscar; atendimento de segunda a quinta no horário das 13hrs. O agendamento é feito no mesmo dia a parir das 12hrs.
·        Recontratação da Dr. Ana Paula (dentista) que voltará a tender na primeira semana de fevereiro; toda quarta-feira no horário das 13hrs as 18hrs. O agendamento será feito no mesmo dia por ordem de chegada a partir das 12horas.
·        Atendimento jurídico toda sexta-feira no período das 11hrs as 13hrs; atenção é preciso agendar com antecedência. Só serão atendidos casos relacionados a questões trabalhistas dos servidores.
·        Identificação visual do veículo do SISMUS.
·        Reuniões com a secretária de educação e outros.
·        Início da visitas aos locais de trabalho para agradecer a votação, para conhecer a realidade de cada setor de trabalho e realizar novas filiações.

Filie-se a SIMUS por um sindicato forte e independente.
Contato: facebook; SISMUS-Sarandi
Telefones: sede 3264-6633, presidente Nilson: 9991-1851 diretora Alba 9818-7332
CUT
FESSMUC      
Confetam



Nenhum comentário: