Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Em crise de gestão, governo Richa manda fechar salas de aula no Paraná

A Assembleia Legislativa do Paraná transformará o plenário, nesta terça (25), a partir das 14 horas, em comissão geral para acelerar a votação da mensagem do governador Beto Richa (PSDB) que privatiza o serviço público da Saúde.
O trâmite vapt-vupt da proposta tucana nesta tarde tende a transformar o parlamento estadual em “campo de guerra”, haja vista o envolvimento de paixões ideológicas no tema.
Se os deputados aprovarem hoje a Fundação Estatal de Saúde (Funeas), como pretende Richa, a organização poderá contratar funcionários, comprar equipamentos e serviços sem a necessidade de fazer licitações ou concurso público.
Os sindicatos que se opõem à privatização acusam o governo do Paraná de já ter ampliado nos últimos três anos em mais de 180% os gastos com terceirizações que, consequentemente, precarizaram o trabalho dos funcionários e maximizaram o lucro de alguns empresários espertalhões.
Nesse período de neoliberalismo de Beto Richa, não há indicativos de que a qualidade dos serviços públicos tenha melhorado devido a terceirizações.  Blog do Esmael

Nenhum comentário: