Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Escândalo- Pepe Richa, irmão de Beto, é investigado pelo MP-PR

Segundo a Revista Isto É, ele está envolvido em suposto esquema de propina




*Gorby Junk, de Curitiba



O Ministério Público do Paraná  abriu, no final de janeiro (27), uma investigação para apurar os fatos publicados pela revista IstoÉ deste fim de semana, sobre um suposto esquema de pagamento de propina que opera no Ministério do Trabalho e Emprego. 

Os envolvidos teriam pago ao secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Pepe Richa, um montante de R$ 500 mil em troca de favores comerciais. Ele é irmão do governador paranaense, Beto Richa e a informação é um dos principais assuntos nos meios políticos da capital.

De acordo com a revista IstoÉ, Pepe Richa e Amaury Escudero, atual representante do escritório do governo do Paraná em Brasília, foram parceiros de um esquema para a abertura de sindicatos pelo País, que supostamente envolve o ex-ministro Carlos Lupi e o atual ministro do Trabalho, Manoel Dias.

De acordo com a reportagem, a empresária do ramo de transportes Ana Cristina Aquino disse que Pepe Richa recebeu R$ 500 mil de propina para facilitar um acordo entre uma das empresas dela – a AG Log – e a montadora Renault, que tem fábrica no Estado.
O dinheiro seria uma forma de pagamento de propina para a abertura da empresa de Ana Cristina Aquino no Estado – a AGX Log – no Estado. À revista, Pepe Richa disse que as declarações de Ana Aquino são “infundadas, irresponsáveis e caluniosas”.

Nenhum comentário: