Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sexta-feira, 2 de maio de 2014

LOJAS ESTÃO FECHANDO AS PORTAS EM SARANDI. PORQUE?








 Lojas e mais lojas estão fechando na área central de Sarandi, são comerciantes que estão abandonando seus comércios ou migrando para Maringá.

O que está causando isto? Falta de clientela, que deixa de prestigiar o comércio local por falta de estacionamento....

Porque isto está acontecendo? Sarandi já possui uma frota de quase 48 mil veículos registrados na cidade de Sarandi, dos quais mais de 24 mil são automóveis e mais de 16 mil são motocicletas. Estes mais de 40 mil veículos circulam diariamente por nossa cidade, criando transtorno com a falta de vagas.

O que poderia resolver esta situação? A criação do Estacionamento Rotativo Pago, como prevê o Art. 24, inciso X, da Lei Federal 9.503/1997 que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro.

Mas infelizmente, segundo informações, o projeto de lei que foi encaminhado para a Câmara Municipal de Sarandi, que previa a criação do Estacionamento Rotativo Pago, sequer será votado.

O que os nobres vereadores pensam á respeito do assunto? O que a Secretaria Municipal de Trânsito fará a respeito? E o presidente da ACIS, não deveria chamar uma assembléia com os comerciantes e tomar um posicionamento sobre o assunto?

Quantas vagas de emprego serão perdidas e quantas comerciantes fecharão suas portas até que os agentes públicos tomem consciência da necessidade da criação do estacionamento rotativo?

Nenhum comentário: