Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

terça-feira, 24 de junho de 2014

Obra anunciada em 2013 ainda não está nem no papel

Terreno doado pela Prefeitura para construção da sede própria da Autarquia de Águas já foi descartado e agora é cogitado outro local para a construção. 

 Anunciado como novo endereço da Autarquia Águas de Sarandi, a esquina das avenidas João Marangoni e Dep. Borsari Neto, no Jardim Independência, abrigaria a sede administrativa e operacional do órgão público municipal. Mas passado um ano desta promessa, o terreno que já estava limpo, agora está tomado pelo mato e não tem sequer um vestígio de construção.

Na época, a notícia ganhou repercussão no site da prefeitura e em blogs locais. O então prefeito em exercício, Luiz Carlos Aguiar (PPS), no cargo por causa do afastamento judicial do prefeito Carlos Alberto de Paula Junior (PDT), pousou para fotos ao lado de servidores e de máquinas que trabalhavam no local. Ele declarou que o início da construção aguardava apenas a liberação dos recursos e que a obra daria “maior agilidade a todos os setores gerando uma melhor qualidade no atendimento ao consumidor”.

Mas agora o Superintendente Michel Caldato, nomeado pelo Prefeito Carlos de Paula há quatro meses, revela que não existe um projeto definitivo para a construção da sede própria e que o terreno anunciado anteriormente não mais abrigará a obra. “Vou trabalhar na elaboração do projeto de construção das instalações e na escolha do terreno somente nos próximos dias”, diz. Segundo ele, a ideia é manter a sede na área central da cidade, mas que ainda estuda as possibilidades disponíveis neste perímetro.

Caldato afirma que atualmente são gastos R$ 15 mil por mês com a locação da sede na Av. Maringá e o almoxarifado que fica no Jardim Verão. “Seria uma economia significativa para a autarquia ter seu próprio prédio, já que nossos gastos anuais com locação de imóveis somam R$180 mil”, revela.

Nenhum comentário: