Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Contra demissões, bancários fecham, nesta quinta, agências do HSBC em Maringá


Paralisação vai atingir as quatro agências do banco na cidade. Pelo menos 1 mil bancários já foram demitidos em todo o país
Contra a onda de demissões que vem ocorrendo em todo o país, o Sindicato dos Bancários realiza novamente paralisação em todas as agências do banco HSBC em Maringá. A mobilização ocorrerá nesta quinta-feira, 13, a partir das 8h e se estenderá durante todo o dia. Serão fechadas as quatro agências do banco na cidade: Centro, Jardim Alvorada, Morangueira e Maringá Velho. Funcionarão apenas os caixas eletrônicos. Esta é a segunda mobilização contra o banco inglês nesta semana.
Até agora já foram demitidas cerca de 1mil funcionários do banco em todo o país. Somente em Curitiba foram 200. Em Maringá, já são seis o número de bancários desligados. “Estamos indignados com esta situação. São milhares de pais, mães de família mandados embora, alguns com 20, 30 anos de dedicação ao banco. Isso às véspera do Natal”, aponta o presidente Claudecir de Souza.
“ Esse é um completo desrespeito para com seus funcionários e clientes. Com essa onda de demissões haverá ainda mais filas, mais demora no atendimento, mais sobrecarga de trabalho. O HSBC está indo na contramão. No momento em que se discute mais contratações, este banco simplesmente corta colaboradores”, argumenta o presidente do Sindicato.
O ato desta quinta-feira será mais um alerta ao banco.  Caso não cesse com estas demissões e inicie o diálogo imediatamente com o movimento sindical, os protestos terão sequência. Mobilizações também estão ocorrendo em todo o país.
 O Sindicato de Maringá e a Federação dos Bancários do Paraná estão denunciando a onda de demissões no Ministério do Trabalho, Procuradoria do Trabalho, entre outros órgãos de defesa dos trabalhadores. Já a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec), à qual o Sindicato é filiado, está efetuando denúncia na Organização Internacional do Trabalho (OIT) e em outros organismos internacionais.
 
Assessor de Comunicação:
Reginaldo Eloi
MTb 6683/PR
(44) 9941-6484

Nenhum comentário: