Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sobre o feriado da Emancipação Política do Paraná





O Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região) comunica que, em caso de revogação do feriado do dia 19, em comemoração à Emancipação Política do Paraná, o acordo firmado com o Sincomar (Sindicato dos Empregados do Comércio de Maringá) perderá a validade.
Vale lembrar que o projeto que extingue o feriado foi aprovado pela Assembleia Legislativa, mas, para ter valor ainda este anoprecisa ser sancionado pelo governador Beto Richa.
Em caso de extinção do feriado, as empresas estarão desobrigadas a pagar as horas trabalhadas com adicional de 100% e a conceder um dia de folga aos colaboradores em janeiro, conforme previa o termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho.
O acordo entre os dois sindicatos foi firmado por meio de um Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho para possibilitar a abertura do comércio no dia 19 até as 22 horas, horário estabelecido para o período natalino. A medida foi tomada para não afetar o comércio nesta que é a semana de maior movimento e demanda para as vendas de Natal. RG comunicação

Nenhum comentário: