Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

domingo, 18 de janeiro de 2015

prefeito anuncia terminald e ônibus

A expectativa da prefeitura é que as obras tenham início ainda neste semestre
Construção permitirá integração das passsagens; TCCC anuncia nova linha
Um terminal urbano, marcando o início e final de todas as linhas de ônibus da cidade e a integração para quem embarca ou chega de Maringá, será construído na Praça Ypiranga, ao lado da igreja matriz de Nossa Senhora das Graças, no centro de Sarandi.

O anúncio foi feito pelo prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT), após reunião com o diretor Administrativo da empresa Transportes Coletivos Cidade Canção (TCCC), Roberto Jacomelli, o secretário interino de Urbanismo, engenheiro Douglas Marçal, e o secretário de Trânsito e Segurança, Aparecido Antonio, o Cido Polícia.

Segundo o prefeito, praticamente todos os bairros de Sarandi são atendidos pelo transporte coletivo, porém a cidade não tem um local reservado para quem pretende mudar para outra linha. Assim, as pessoas muitas vezes têm que fazer parte do trecho a pé e pagar uma nova passagem para embarcar em outro ônibus.

Com um terminal, a cidade passa a contar com um local definido para tomar ônibus para qualquer bairro, "um local na área central, com fácil acesso para todos", segundo o prefeito. Além disto, como todos os ônibus encerrarão seu roteiro no mesmo local, a TCCC pode implantar a integração das passagens por meio de cartão eletrônico, inclusive para quem embarca ou chega de Maringá.

O prefeito determinou à Secretaria de Urbanismo que realize um estudo e elabore o projeto técnico da obra, que deverá ocupar uma das laterais da Praça Ypiranga. Segundo ele, a construção deve ser iniciada ainda no primeiro semestre e deverá ser paga com recursos próprios do município.
Enfim, o ônibus
As mais de 470 famílias do Conjunto Residencial José Richa serão atendidas por uma linha da TCCC a partir da próxima segunda-feira, depois de três meses e meio de espera. O primeiro ônibus sairá do bairro às 5h40, passará pelo Jardim das Torres e bairro Cristo Rei, percorrerá toda a Avenida Maringá até a Noma, saindo para Maringá.

Segundo o assessor de Tráfego da TCCC, José Reis, este primeiro horário privilegia principalmente as pessoas que trabalham ou estudam em Maringá, inclusive de outros bairros. Serão três horários com saída pela manhã, dois por volta do meio-dia e outros três à tarde. "Esta será uma linha nova e servirá para que a empresa possa observar a necessidade do bairro. Dependendo da demanda, outros horários serão criados".

Atualmente, moradores do Conjunto José Richa precisam caminhar cerca de 5 quilômetros para chegar aos pontos de ônibus dos bairros mais próximos. extraído de O Diário

Nenhum comentário: