Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sábado, 17 de janeiro de 2015

Tribunal nega liberdade a Nestor Cerveró, preso na Lava Jato em Curitiba



O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, negou nesta sexta-feira, 16, liberdade ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, preso na Polícia Federal em Curitiba desde terça-feira (13), a pedido da força-tarefa da Lava Jato. “Não se verifica flagrante ilegalidade no decreto prisional, capaz de atrair o deferimento do pedido liminar”, informa o desembargador em sua decisão. As informações são do Estadão.

Réu em um dos processos da Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na aquisição de navios-sonda de exploração de petróleo em alto mar, Cerveró teve prisão preventiva decretada após movimentação financeira suspeita.

O desembargador do TRF afirma que “é, no mínimo, estranho, que o paciente procure diminuir seu patrimônio pessoal e transferir aplicações financeiras” quando é alvo de acusação criminal.

O magistrado afirmou ser “imprescindível a requisição de informações” ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava Jato, e refutou o argumento de defesa de que a prisão decretada sem fundamentos.

“Ao contrário do que sustenta a defesa, a decisão que determinou a segregação não é genérica, mas sim fundada em fatos concretos.” Pauta Paraná

Nenhum comentário: