Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

terça-feira, 24 de março de 2015

Sarandi Pr a cada 10 obras iniciadas 5 estão paralisadas ou em andamento.


Nesta leitura de “obras” com boa fé e não por puro “marqueterismo politiqueiro” não é necessário ser um auditor ou especialista em orçamento e obras públicas para se ter a compreensão de que o Estado brasileiro e Sarandi/Pr gasta valores bastante elevados em obras públicas que ou são de má qualidade ou sequer são executadas com efetividade.
Fiscalizar essa situação faz parte do cotidiano de analistas e auditores de órgãos de controle, membros do Ministério Público, de policiais, dentre outros agentes do Estado, bem como cada um de nós, cidadãos/ãs comuns, responsáveis e beneficiários do serviço público.
No entanto, a burocracia para se recuperar o dinheiro mal gasto ou desviado é grande e a eficiência na recomposição do erário, muito baixa – não obstante o esforço de todos os responsáveis por esse processo.
Neste cenário, olhando para o “volume/número” de obras pulverizadas num recorte de seis municípios da Região Metropolitana de Maringá, bem como a um “choque fiscal” anunciado pelas esferas federal e estadual muitas “infra-estruturas” poderão ficar congeladas em suas finalização por falta de recursos financiadores, onerando e desperdiçando, ainda mais, dinheiro público oriundos de nossos pesados impostos. fonte Dr.Allan Marcio
Sarandi Pr - PERFIL DAS OBRAS NOS MUNICIPIOS 2 Portal do Controle Social

Nenhum comentário: