Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Processo de contratações temporárias para a 43ª Expoingá atraiu mais de 1,6 mil interessados



O processo seletivo de contratações temporárias para a 43ª Expoingá, que será realizada de 07 a 17 de maio, atraiu mais de 1,6 mil candidatos no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, durante os dias 23 a 25 de abril. No total, 280 vagas para o setor de serviços gerais foram abertas pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), entidade promotora da feira. Além dessas vagas a SRM também recebeu currículos para as vagas de caixa de bilheteria e operador de catraca.

Os candidatos aprovados foram avisados por telefone e começam a trabalhar no dia 07 de maio. Os 280 contratados para os serviços gerais serão divididos em escalas de turnos, sendo eles da manhã, tarde, noite e madrugada. “As quatro escalas é uma estratégia que tem dado certo e faz da Expoingá uma feira referência em limpeza e organização”, destaca o presidente da entidade Wilson de Matos Silva Filho.

Seguranças
A seleção dos profissionais da área de segurança para o preenchimento das 250 vagas também já se encerrou no dia 24 de abril (sexta-feira). As vagas foram preenchidas por homens e mulheres acima de 21 anos e com curso de vigilante reconhecido por escolas autorizadas pela Polícia Federal. “O processo seletivo para a contratação de segurança, inicialmente encerraria no dia 30 de abril, mas devido a grande procura por profissionais aptos, registramos na sexta-feira 100% de preenchimento das vagas com diversos cadastros reservas. A segurança é outro diferencial da feira e todo o planejamento é estrategicamente elaborado para proporcionar um ambiente propício para a geração de negócios e um bom espaço de lazer e entretenimento para às famílias”, afirma Filho.

Remuneração
A remuneração é de acordo com cada categoria e proporcional aos dias trabalhados. As contratações são temporárias e compreendem o período de 07 a 17 de maio.

Economia
A Expoingá aquece a economia local e estadual e contribui efetivamente para a inserção de pessoas no mercado de trabalho, gerando mais de 10 mil empregos diretos e indiretos, que compreendem diversas áreas, como a montagem de toda a estrutura da feira, caixa de bilheteria, catraca, expositores, segurança, serviços gerais, comércio, rede hoteleira e, entre outros.

Nenhum comentário: