Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Solidariedade- Portadoras de câncer ganham lenços da Unijore


A maioria dos sócios, com a escritora Railda Masson (foto), já providenciou o acesssório



*Unijore

Professora, escritora, tradutora e produtora cultural, Railda Masson (foto) e demais associados da União dos Jornalistas e Escritores de Maringá, além de familiares, pessoas sensíveis e população em geral, participam amanhã (26) de uma manifestação de apoio e solidariedade aos portadores de câncer. 

Será através de uma concentração em frente a sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Maringá, quando todos os manifestantes estarão ostentando um lenço na cabeça que, em ato contínuo, serão entregues a um banco de lenços existente na Rede Feminina. A adesão dos sócios da Unijore está sendo gratificante. 

O projeto nasceu durante a palestra feita no estande da Unijore pela voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que também é portadora da doença, Licena Ferreira, no dia de encerramento da Feira Literária de Maringá- FLIM. Licena foi a  autora em criar o Banco de Lenços da Rede.

Após a emocionante participação de Licena no evento literário, imediatamente os sócios presentes na palestra aprovaram a proposição da diretoria da União dos Jornalistas e Escritores de Maringá em promover uma manifestação de apoio às portadoras da doença que são assistidas pela Rede Feminina.

Em consenso, a manifestação ficou marcada para este dia 26 (nesta quinta-feira), propositalmente antecedendo o Dia Nacional de Combate ao Câncer, lembrado em todo o Brasil no dia 27 de novembro. Será às 18 horas, em frente a sede da Rede Feminina, com ou sem chuvas. Todos estão convidados. Sócios ou não da Unijore...todos com lenço na cabeça, como a unijoriana Railda.  

Nenhum comentário: