Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Francês Press

Neste Brasil de combustíveis caros , como o consumidor deve escapar dos produtos adulterados e em menor quantidade que a indicada nas bombas ? De acordo com especialistas baseados em conhecimentos e pequisas , a melhor defesa é abastecer apenas em postos com bandeiras grandes empresas que disputam o mercado é oferecendo produtos de qualidade .
Combustíveis adulterado e contagem de litros alteradas são comuns . Sonegando mais de R$7,2 bilhões de impostos a cada ano , causam prejuízos ao motores que os donos de veículos conseguem identificar. Primeiros motivos para suspeitar de um posto de abastecimento : combustível mais barato - geralmente "batizado " - e falta de bandeira.
As adulterações são tão comuns que só neste ano o Instituto de Pesos e Medidas flagrou em postos de São Paulo. Antes de chegar aos 40 mil postos brasileiros e veículos os combustíveis passam por 150 distribuidoras responsáveis também pela coleta , armazenagem e mistura do diesel com biodiesel e aditivação da gasolina . Nos sistemas operados por marcas que disputam o mercado esse processos são rígidos e fiscalizados .

  • FONTE : Jornal do Povo .

Nenhum comentário: