O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou o prazo, que antes era 31 de agosto, devido à dificuldades de alguns municípios para realizar a revisão de cadastros de famílias beneficiárias, com mais de dois anos sem atualizações.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou o prazo para atualização de dados dos beneficiários do Programa Bolsa Família. A nova data para revisão cadastral no CadÚnico é 31 de outubro. O limite, que anteriormente era 31 se agosto, foi adiado devido à dificuldades que alguns municípios apresentaram em revisar cadastros desatualizados há mais de dois anos. As famílias que não apresentarem atualização cadastral terão os benefícios bloqueados a partir de novembro.
No Paraná, dos 123.884 cadastros que estavam desatualizados em fevereiro, 64.970 já foram revisados até o mês de agosto, ou seja, 52,44%. Restam ainda outras 58.914 famílias beneficiárias que necessitam de atualizações nos registros, de acordo com dados do MDS. Os registros mostram ainda que 116 municípios paranaenses realizaram a revisão cadastral atingindo índice acima de 70%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário