Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

domingo, 1 de agosto de 2010

Lula.Dilma e Glesi


o primeiro comicio de Lula em apoio ao candidato ao governo Osmar Dias (PDT) Gleisi Hoffmann ao senado(PT) e Dilma Rouseff a presidente da republica(PT) reuniu milhares de pessoas na Boca Maldita em Curitiba.Leia alguns trechos do que disseram:

Lula pediu apoio dos paranaenses a todos os candidatos da coligação “A União Faz um Novo Amanhã”. Também pediu que a população ajude o país a acabar com o preconceito contra a mulher. “O Paraná pode dar uma contribuição extraordinária sendo o estado que ajudou a vencer o preconceito contra a mulher brasileira”. Disse que escolheu Dilma Rousseff para ser sua sucessora porque tem certeza que ela está preparada para este desafio.

A candidata Dilma Rousseff prometeu levar adiante os avanços conquistados por Lula e afirmou que o Brasil está preparado para ser governado por uma mulher. “Vou ser a primeira presidenta do Brasil. Meu governo será um governo da oportunidade e da distribuição de renda”, garantiu. Dilma pediu apoio para a “chapa da unidade do Paraná” e referiu-se a Gleisi Hoffmann como uma mulher guerreira e competente. “A presença de Gleisi no Senado será muito importante para juntas darmos sequência a este Brasil vencedor. É preciso história, capacidade e coerência para dar prosseguimento às políticas do presidente Lula”, ressaltou.

Em seu pronunciamento, Gleisi falou de sua emoção em participar de mais um ato cívico no local que já serviu de palco para tantos atos de democracia. “Estamos aqui hoje com uma das figuras mais ilustres de nosso país, porque o Lula é o presidente mais popular e com o maior índice de aprovação entre a população. O Governo Lula mudou a vida dos brasileiros e brasileiras”, elogiou.
Para Gleisi, o Brasil só tem um caminho para continuar no rumo do desenvolvimento, elegendo Dilma para ser a primeira mulher a governar o país. Gleisi lembrou algumas das conquistas que Dilma trouxe ao Brasil enquanto ministra e destacou a competência da candidata para ser a sucessora de Lula. “Ela ajudou a gerenciar grandes obras de infraestrutura, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o pré-sal, mas ao mesmo tempo pensou no bem-estar da população levando eletricidade para cada canto do país. Também investiu em creches e unidades de saúde. “Ela é uma mulher forte, corajosa e determinada, mas sensível e com coração de mãe”.
Gleisi falou de sua vontade de ser senadora para defender as políticas econômicas e sociais do Governo Lula. “Eu quero ser senadora, junto com Roberto Requião, para trazer mais recursos para nosso Estado, para ajudar a educação e defender os interesses das mulheres, que precisam de proteção e apoio do Poder Público. Quero aprovar a aposentadoria das donas de casa, que na maioria das vezes não têm o seu trabalho reconhecido. Também quero contribuir com o trabalho de combate ao tráfico de drogas, especialmente ao crack”, falou.

Um comentário:

Ilda Rocha disse...

Boa Tarde Hilário,posso dizer com certeza de que foi uma manhã de muita emoçao em Curitiba , o qual tive o prazer de ver de perto a convicçao de uma mulher que será nossa Presidente, o Brasil terá mais uma vez uma grande vitória eleger uma MULHER!Ela mostra toda a conjuntura de nossa vidas,em sua fala transparece a certeza da conquista de nossos direitos,Lula emocionou á todos com sua postura simples, humilde mas de muita sabedoria.Espero que cada brasileiro acompanhe essa eleiçao com muita atençao para que possamos fazer a diferença nas nossas vidas e de nossos filhos.
Abraços.