Os médicos contratados este ano pelo município de Sarandi estão, desde sexta-feira (30), com parte de suas atividades paralisadas. Segundo a enfermeira do Pronto Atendimento Municipal, Renata Teixeira, somente os casos de emergência estão sendo assistidos. O número de pacientes atendidos teria caído pela metade neste sábado (31).
"Quando o caso não é grave, como febres, enjoos, estamos pedindo para que as pessoas procurem a Unidade Básica de Saúde da cidade, ou o Hospital Metropolitano", afirmou a enfermeira.
Segundo Renata, os médicos estão há dois meses sem receber. Conforme informações preliminares, os profissionais concursados não estariam participando da paralisação.
Os médicos do PAM não quiseram conversar com a imprensa, e não informaram quantos profissionais aderiram ao movimento. Existem informações que alguns médicos dos Postos de Saúde do município também participam, o que comprometeria o atendimento nestas unidades a partir de segunda-feira (2).
A redação tentou entrar em contato com o prefeito Carlos de Paula, e também com o secretário de Saúde, Osvaldo Alves, pelo celular, mas nenhum deles foi encontrado para comentar o assunto.
Mais informações em breve. Fonte O Diário- jornalista Rubia Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário