As sibipirunas estão em fase de derrubada de suas folhas .são tantas que fazem muita sujeira nas ruas e calçadas.O que fazer com esse resíduo,Será que não existe uma solução, já que não existe varreção por parte da prefeitura?
4 comentários:
Anônimo
disse...
vai varrer, você fica atoa o dia inteiro falando picuinha esperando que a prefeitura de dê dinheiro.
bom dia ! as folhas da sibipirina como de qualquer a´rvore pode ser usada como estergo para hortas ou tbm pode colocar em uma sacola e mandar para o aterro sanitario da cidade pois é um residuo organnico que jogado em qualquer lugar se decompoem e vira adulbo . agora tratando de orgão publico é impulsivél os varredores conseguir dar conta sozinho a população tem que cuidar pelo menos em frente de sua residência e assim todos viver bem obrigaduuuuuuu
Olá Hilário, fiquei sabendo de uma mega operação com os servidores de Sarandi com o intuito de coletar todo o lixo residual das árvores, ou seja,as folhas que caem. Com bom senso e parceria, creio que este material orgânico tem muito aproveitamento na forma de adubo em hortas. A prefeitura poderia estar coletando e depositando em locais próprios em terrenos de proprietários que venham a utilizar esta opção de adubação. É uma forma de produzir muitas verduras e hortaliças sem produtos químicos, o que é bem mais saudável ao organismo humano. Quem sabe o Carlão da Ong não utilizará esta opção, ele é muito criativo, esforços não lhe faltam. Como está á frente da horta comunitária, seria de boa valia. Abraços ao povo arandiense.
4 comentários:
vai varrer, você fica atoa o dia inteiro falando picuinha esperando que a prefeitura de dê dinheiro.
É so utilizar para fazer forração em canteiros ! Mas tem mgente que nao pensa nisso apenas recebe salario
bom dia !
as folhas da sibipirina como de qualquer a´rvore pode ser usada como estergo para hortas ou tbm pode colocar em uma sacola e mandar para o aterro sanitario da cidade pois é um residuo organnico que jogado em qualquer lugar se decompoem e vira adulbo .
agora tratando de orgão publico é impulsivél os varredores conseguir dar conta sozinho a população tem que cuidar pelo menos em frente de sua residência e assim todos viver bem
obrigaduuuuuuu
Olá Hilário, fiquei sabendo de uma mega operação com os servidores de Sarandi com o intuito de coletar todo o lixo residual das árvores, ou seja,as folhas que caem.
Com bom senso e parceria, creio que este material orgânico tem muito aproveitamento na forma de adubo em hortas.
A prefeitura poderia estar coletando e depositando em locais próprios em terrenos de proprietários que venham a utilizar esta opção de adubação.
É uma forma de produzir muitas verduras e hortaliças sem produtos químicos, o que é bem mais saudável ao organismo humano.
Quem sabe o Carlão da Ong não utilizará esta opção, ele é muito criativo, esforços não lhe faltam.
Como está á frente da horta comunitária, seria de boa valia.
Abraços ao povo arandiense.
Postar um comentário