Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mesmo com escândalo, Dilma mantém 51%; Serra tem 25% e Marina vai a 11%

Apesar da onda de escândalos que atingiu o governo federal nos últimos dias, a petista Dilma Rousseff manteve a liderança na disputa pela Presidência da República, com 51% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta sexta-feira, 17. Seu principal rival, o tucano José Serra, tem 25%, seguido por Marina Silva, com 11%. Com 58% dos votos válidos, Dilma se elegeria no primeiro turno.

Veja Também Alckmin mantém vantagem e venceria no 1º turno, aponta Ibope Pesquisa Ibope mostra Cabral com 55% e Gabeira com 15% no RJ GRÁFICO: Veja a evolução dos candidatos nas pesquisas

A pesquisa mostra uma oscilação positiva de dois pontos porcentuais na vantagem da candidata do PT sobre o candidato do PSDB. Embora Dilma tenha mantido o mesmo patamar em que se encontrava no último levantamento, Serra oscilou para baixo, indo de 27% para 25%. O resultado está dentro da margem de erro, que é de dois pontos para cima ou para baixo.

Terceira colocada na disputa, a candidata do PV, Marina Silva, cresceu três pontos percentuais. Os outros candidatos não pontuaram.

O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 16, período em que o noticiário esteve dominado pelas suspeitas de envolvimento da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra em um esquema de tráfico de influência dentro do governo. Erenice era secretária-executiva da Casa Civil durante a gestão de Dilma à frente do ministério.

Um comentário:

Anônimo disse...

huahauhuahua... O Serra vai perder pra Marina!