Um homem que se passava por policial militar, foi detido, no distrito São Miguel do Cambuí, em Marialva (20 km de Maringá), por volta das 17h deste sábado (26). O homem foi agredido por moradores, que ficaram nervosos após descobrir a farsa do estelionatário. Há cerca de uma semana ele estava multando veículos e cobrando "propina" de R$ 60 para não aplicá-las.
Valdecir José de Melo, 40 anos, é morador de Mandaguari. Ele se aproveito do pouco policiamento de São Miguel do Cambuí e Aquidaban para se passar por policial. Com uma farda supostamente comprada em um brechó de Cambé, ele já havia feito a cobrança de várias "propinas" nos distritos.
A farsa foi descoberta após um adolescente, que dirigia uma moto, ter fugido da "abordagem". "O jovem entrou em sua própria residência e Melo teria ido atrás dele, invadindo a casa. Os moradores acharam a atitude estranha e exigiram a identificação dele. Ao descobrirem a farsa, populares ficaram nervosos, o agrediram e o detiveram até a chegada da Polícia Militar", conta o escrivão da delegacia de Marialva, Hosxiley Cortez.
O falso policial e a moto dele, uma CG 125, sem placa, foram encaminhados para a Polícia Civil de Marialva. Melo sofreu ferimentos leves e está detido na cadeia da delegacia da civil. Ele vai responder inquérito por estelionato e usurpação de função pública O Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário