Um farmacêutico de 27 anos foi preso em uma blitz de trânsito em Maringá na tarde de terça-feira (31) após ser flagrado com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada.
De acordo com a polícia, Fabricio Antonio Picinin Bernuci estava em um veículo na Avenida Doutor Alexandre Rasgulaeff, no Jardim Alvorada, por volta das 15h30, quando foi abordado em uma blitz e apresentou uma CNH para os policiais que constataram que era falsificada. No momento, segundo a polícia, o farmacêutico insistiu que se tratava de um documento original.
Em seguida, Bernuci disse aos policias que teria comprado o documento pela internet, pagado R$ 1 mil e recebido pelo correio.
O farmacêutico foi autuado em flagrante pelo artigo 299 do Código Penal. "Omitir, em documento público ou particular , declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante".DNP
Agora pergunta: quem vendeu o detido deve saber. Se ele comprou pode ter milhares de motoristas com carteiras compradas e rodando por aí, botando em risco a vida da gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário