Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PMs são condenados por matar suspeito que tentava se esconder debaixo da cama


Depois de mais de 15 horas de julgamento, os policiais militares Hélio Reis e Willian Motta foram condenados a seis anos de prisão pelo homicídio simples de Rodrigo Aparecido Sales Rodrigues, 21 anos, conhecido como Besteirinha, em 23 de março de 2004, no Conjunto Santa Felicidade, em Maringá. O veredito foi conhecido por volta das 23h50.

Os PMs foram julgados por homicídio qualificado (por impossibilitar defesa à vítima) e fraude processual (pela arma encontrada junto ao corpo). O Ministério Público os acusava de ter executado a tiros Besteirinha, no momento em que ele tentava se esconder debaixo de uma cama. A Promotoria afirmava ainda que a arma encontrada ao lado do corpo da vítima teria sido "plantada".

Por quatro votos a três, os jurados desqualificaram o crime como fraude processual, mas entenderam que houve excesso por parte dos PMs na ação que resultou na morte do jovem. O júri popular foi composto por cinco homens e duas mulheres.

Um comentário:

Sargento Baradel disse...

Amigo Hilario, estou postando em seu blog por ser bastante lido, sério e um blog a serviço da sociedade, Eu conclamo a todos bloguista e aos comentaristas e3 até a Imprensa escrita e falada, que não gostam de bandidos, postem e divulguem comentários defendendo bons Policiais; pois o nosso querido Brasil, lamentavelmente tem fama de ter uma Cultura de desonestidade e a prova foi que no dia 24 deste mês, dois excelentes Policiais Militares, ( Hélio Reis E Willian Motta, foram condenados a seis anos de prisão por defender a sociedade e ainda se o Alto Comando da Policia Militar, cumprir o que a lei maior manda, que é, " Se o Militar for condenado a mais de dois anos de prisão, será expulso da corporação. Tudo isso por culpa de quatro jurados que deram seus voto favorável ao Ex Bandido Besteirinha que perturbou a sociedade Maringaenses por muito e muito anos. Os dois Policiais não tem olho biônico para ver se o Bandido estava desarmado em baixo da cama. Por favor justiça Maringaense, reveja esse caso com muito carinho.