Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Será que não vem algumas para Sarandi, onde existem muitos "machões "batendo em mulher?

A Liquigás Distribuidora – empresa do Sistema Petrobras que atua no envase e distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) – iniciou no último dia 25 de novembro, Dia Mundial de Combate à Violência contra a Mulher, a distribuição de 400 mil cartilhas sobre a Lei Maria da Penha, de proteção às mulheres.
As cartilhas destinam-se a consumidoras finais de seis Estados da região Nordeste e da cidade de Itapecerica da Serra (SP), além de todos os colaboradores da Liquigás, e sua distribuição está ligada à adesão da Companhia à 4ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres), órgão da Presidência da República. Este programa busca fomentar a equidade de gênero e raça nas organizações públicas e privadas, bem como reafirmar os compromissos de promoção da igualdade entre homens e mulheres definidos na Constituição de 1988.
“A cartilha é comemorativa dos cinco anos da Lei Maria da Penha e representa uma das ações de responsabilidade social da Liquigás relacionada à equidade de gênero e raça. O objetivo é disseminar os conceitos da lei tanto para as nossas consumidoras finais quanto para os colaboradores da Companhia”, afirma a Ouvidora da Liquigás, Fabia Moretto.
“Nossa principal cliente é a dona de casa e temos o compromisso de disseminar a Lei Maria da Penha, reforçando ainda mais a nossa relação de confiança com as nossas clientes e aprimorando o atendimento junto aos nossos grupos de interesse", destaca o gerente de Vendas Envasado Osasco, Antonio Bernardo Correa Junior.
Já no Nordeste, as cartilhas estão sendo distribuídas pelas revendas autorizadas Liquigás nos estados de Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Maranhão, durante os próximos 30 dias.
Segundo dados divulgados recentemente pela SPM, a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 recebeu mais de 530 mil ligações de janeiro a outubro de 2011. Desde abril de 2006 foram mais de 2 milhões de atendimentos no Brasil pela central, o que demonstra a importância deste serviço.

A adesão ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça faz com que a Companhia se alinhe às demais empresas do Sistema Petrobras já integrantes da iniciativa do Governo Federal. Além das 400 mil cartilhas da Liquigás, outras 100 mil serão distribuídas pela Petrobras Distribuidora (BR) em postos nos estados de Rondônia, Tocantins, Acre, Amazonas e Pará.

Um comentário:

Anônimo disse...

`meu caro blogueiro, me lembro muito bem que no ano passado uma mulher que trabalha muito bem esta a frente do CRAM-defesa as mulheres de sarandi, e ela convidou todas as secretarias e se organizaram e fizeram um bonito trabalho na avenida de Sarandi, falando da Lei Maria da Penha.Não me elmbro o nome delaLA , MAS SEI QUE O TRABALHO FOI BACANA E SURTIU EFEITO..PARABÉNS Á ESSA PROFISSIONAL, QUE ESTAMOS SENTINDO FALTA, PARA NOS DEFENDER.