Jornal O Repórter Regional

Jornal  O Repórter Regional

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ex prefeito tem direitos politicos suspensos.

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Luiz Paulo Conde teve seus direito políticos suspensos por cinco anos por improbiedade administrativa. Conde, que atualmente consta como membro do conselho de administração e fiscal de Furnas, foi condenado por ter instalado, sem licitação, 55 outdoors e painéis luminosos ilegais durante sua administração.

Na decisão, da juíza Simone Lopes da Costa, da 10ª Vara de Fazenda Pública, além dos direitos políticos suspensos, Conde terá que pagar uma multa que equivale a cem vezes o valor de seu último sálário como prefeito, além de ficar proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente, durante três anos.

"No caso dos autos, há referência a elementos subjetivos que caracterizaram a má-fé dos agentes, eis que, conforme relatório de vistoria do GATE - Grupo de Apoio Técnico do Ministério Público Estadual (...) todos os locais vistoriados e autorizados para as empresas em tela, caracterizam-se como localização irregular para a implantação de painéis publicitários, tendo em vista o disposto no Art. 23, incisos II, V e VI da Lei Municipal Nº 1.921/92 e o Art. 463, §5º, incisos I e II da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro, o que por si só justifica a condenação", diz trecho da sentença da juíza.Gazeta Maringá

3 comentários:

Anônimo disse...

Que pena, pensava que era o Ex prefeito de Sarandi, Milton Martins...

Anônimo disse...

Fiquei alegre só por um minuto, pois pensei que era o De Paula que tinha sido caçado.

Anônimo disse...

Fiquei alegre só por um minuto, pois pensei que era o De Paula que tinha sido caçado.