Aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, o Município de Ilhéus (BA) vai por em prática a partir de meados deste mês - quando inicia o ano escolar - a lei que obriga alunos do ensino municipal dali a rezarem o Pai Nosso antes de todas as aulas.
Segundo a justificativa, "a ideia é educar nossos jovens na cultura da oração”.
Aos 49 anos, o vereador Alzimário Belmonte (PP) - que professa a religião batista - explica que "não bebo, não fumo, pratico atividade física e não perco noite”.
Ele justifica "ter construído essa lei para que possamos educar nossos jovens à cultura da oração, que é uma forma de chegar até Deus, de proteção espiritual, de educação mesmo".Espaço vital
6 comentários:
esse deve ser louco,obrigar as pessoas a ter religiosidade
Na escola que eu trabalho já rezamos o Pai Nosso todos os dias antes de entrarmos pra sala...para nos livrarmos de todo mal Amém
Rezar e o que esta precisando Sarandi,Caro Hilario,todo mundo sabe que vc e o bloguista mais atuante na luta contra a injustiça, e o Prefeito Carlos de Paulo esta prestes a cometer uma grande injustica, voce deve ter conhecimento de que o Prof. Manoel e o futuro Secretario da Educação do muncipio, mais e sabido que existe uma lei em que foi aprovado pelos vereadores de Sarandi que todos secretarios tem que residir na cidade de Sarandi, e todo mundo sabe que o Prof. Manoel reside na ZONA 07 em MARINGA, e outro ponto e que a mulher do Prof. Manoel (SANDRA)e CC do muncipio e por isso ela teria que ser exonerada, e o outro ponto e que no quadro de funcionario da educação do municipio de Sarandi(DIRETORES, SUPERVISORAS E PROFESSORAS) nao tem ninguem com copetencia ou capacidade para assumir essa funcao, tem que chamar alguem do estado, pois bem HILARIO eu trabalho na educação a mais de 15 anos e sempre e isso, nos professores so somos lembrados na epoca de eleiçao, e se voce defender o quadro de professores nessa e em outras questões. Eu queria que voce levasse o meu protesto adiante e fazendo valer a lei que voces aprovaram a um tempo atras. Muito obrigado.
Parabéns professora Nice, por orar todos os dias a oração que o Pai nos ensinou; mas também o Patriotismo faz falta para os jovens de hoje, sugiro que após orarem, também cantem o Hino Nacional; pois isso é obrigatório. Os alunos das Escolas Municipais, antes de adentrarem em sala de aula, perfilados e em posição de sentido cantarem o Hino Nacional e com muita honra é uma lei de minha autoria quando Vereador, me desculpe se na Escola onde leciona, esta Lei Municipal esta sendo cumprida.
Quando eu digo que o De Paula esta comprando toda liderança, eu não estou mentindo não, o Professor Manoel era PSDB, hoje já mudou de partido será que foi a troco desse cargo, até agora só o Sr. Baradel resistiu e não mudou de lado, espero que ele continue com essa postura.
Um absurdo. Ninguém precisa ser obrigado a ter uma religião para se tornar uma pessoa decente. PRECISA SIM DE EDUCAÇÃO... E depois o Estado é laico, esta lei é inconstitucional.
Postar um comentário